Posts

Showing posts from 2019

Um dia nos teus átrios - Parte 1

JTodas vezes que recibo convite para pregar em uma igreja, depois de dar graças a Deus, sempre tenho uma pergunta. Que será o que Deus deseja falarmos durante a pregação? Às vezes Deus a través do Espírito Santo tem me guiado para pregar a Sua Palavra sem muita preparação. Porém, nesta ocasião desde o convite senti Deus queria dar uma mensagem especial. Tem sido um bom tempo desde a última vez que esteve no púlpito. Poucos dias depois do convite, Deus chamou me a atenção sobre o Sermão da montanha. E em especial o verso a seguir: Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus. -Mateus 5:3 Foi uma das manhãs, durante o meu tempo de devoção, antes de ir ao meu escritório. Procuro dedicar algum tempo com Deus papara começar o dia na Sua sintonia. Esse dia me perguntava, que significa ser humilde de espírito. Por quê é essa pessoa bem-aventurada? Deus me disse para investigar nesse tempo de devoção. Na língua grega a palavra Makarios, a qual é traduzida bem-aventu

Descansando com Deus

Seis dias se fará trabalho, mas o sétimo dia é o sábado do descanso solene, uma santa convocação; nenhum trabalho fareis; é sábado do Senhor em todas as vossas habitações. -Levítico 23:3 A semana passada falamos sobre o jejum, e em particular falamos sobre o Jejum no dia da expiação. Nesse dia, o 14 do sétimo mês do calendário judio, Deus convidava ao povo pare se congregar ao redor do seu nome. O capítulo 23 do livro de Leviticos apresenta 7 convocações, sete celebrações que Deus deu para o povo de Israel: 1. O Sábado  2. Páscoa e festa dos pães ázimos  3. A festa dos primeiros frutos 4. Pentecostes 5. A festa das trombetas 6. O dia da expiação  7. A festa dos tabernáculos  E interessante ao ler estes versos, que durante todas estas festas havia de se celebrar com um dia sem trabalho, com um Shabbat. Os judeus tradicionais, rabinicos ortodoxos tem feito do Sabbat um dia onde observam com muito não fazer nenhum trabalho. Com muito temor não cozinham, não fazem nenhum trabalho creativo,

Conhecendo o verdadeiro Jejum

Jejum :  Hebraico Zum (abster-se).  Anut Nefesh (humilhar a alma)  Abster-se de alimentos naturais por razões morais ou religiosas   Hipótese de seu início  1. Rito de fornecer refresco aos mortos  2. Preparação para comer o sacrifício  3. Desejo do adorador de humilhar-se diante de Deus  4. Os rábis compararam o jejum com um sacrifício como se oferecessem sangue e gordura do adorador no altar   Razões bíblicas para o jejum  1. Sinal de luto (2Sm 1: 12 Jejum por Saul, Jônatas, o povo de Israel)  2. Quando em perigo (Ester 4 o povo jejuou quando Hamã convenceu ao Rei Assuero para acabar com o povo de Israel)  3. Em preparação para receber uma revelação divina (ex 34:28, Dan 9: 3)  4. Para obter autoridade no mundo espiritual mt 17:21  5. Para o crescimento espiritual (Dn 1: 8 e 12 e 17) Deus os dotou de sabedoria e inteligência, Daniel conseguia entender toda a visão e todos os sonhos.  Em grupo  6. Por uma grande calamidade,praga ou seca  (Joel 1:14 locusta comeu todo)  7. Por uma, ou

Tres Segredos da Oracao

Eu gostaria de convidá-lo a refletir sobre três histórias na Bíblia, que nos dão informações valiosas sobre o que acontece no mundo espiritual quando louvamos e adoramos a Deus.     DAVID E SUA MANEIRA IRREVERENTE DE ADORAÇÃO   Davi é reconhecido por ter feito grandes coisas como rei de Israel. No entanto, um dos seus grandes dons foi o ministério de adoração e louvor. Dizem que a maioria dos livros dos salmos foi escrita por Davi e inspirada por Deus. Davi não era um homem perfeito, longe disso, mas mesmo assim o próprio Deus o considerava como um homem segundo o seu coração. (Para Deus)     Atos 13:22  Depois de rejeitar Saul, levantou-lhes Davi como rei, sobre quem testemunhou: ‘Encontrei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração; ele fará tudo o que for da minha vontade’.                                 O Segundo Livro de Samuel, capítulo 6 (2 Sm 6) apresenta um relato interessante do que aconteceu quando o Povo de Israel, sob Davi, trouxe a Arc

Tres Notas Importantes Sobre La Adoracion en la Biblia

Me gustaría invitarlos a reflexionar sobre tres historias en la Biblia, que nos presentan valiosos aprendizajes de lo que ocurre en el mundo espiritual cuando alabamos y adoramos a Dios. DAVID Y SU IRREVERENTE MANERA DE ADORAR David es reconocido por haber hecho grandes cosas como rey de Israel. Sin embargo, uno de sus grandes dones fue el ministerio de adoración y de alabanza. La mayoría de los libros de los salmos se dice que fueron escritos por David e inspirados por Dios. David no fue un hombre perfecto, ni mucho menos, pero aun así Dios mismo lo consideró como un hombre de acuerdo a Su corazón. (Al de Dios). Hechos 13:22 Reina-Valera 1960 (RVR1960) 22 Quitado éste, les levantó por rey a David, de quien dio también testimonio diciendo: He hallado a David hijo de Isaí, varón conforme a mi corazón, quien hará todo lo que yo quiero. El Segundo Libro de Samuel capitulo 6 (2 Sam 6) nos presenta un relato interesante de lo que ocurrió cuando El pueblo de Isra

Ama a tua mulher

Este fim de semana estavamos a celebrar o dia internacional das mulheres. E ha duas semanas Deus me pidiu que hoje falarmos sobre a mulher.   Desde o comeco dos tempos, Deus saviamente proviu uma companhia para o homem: Genesis 2:18: 18  Então o Senhor Deus declarou: “Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda”. Deus criu um ser que Deus deseja seja ajuda certa. E nos criu um do outro. Genesis 2:21 22  Com a costela que havia tirado do homem, o Senhor Deus fez uma mulher e a levou até ele. 23  Disse então o homem: “Esta, sim, é osso dos meus ossos    e carne da minha carne! Ela será chamada mulher,  porque do homem foi tirada”. A conexao entre o homem e a sua mulher e unica. Deus modelou a relacao entre um homem e uma mulher, entre outras coisas, para metaforicamente mostrar a forma que ele nos ama. Ele deseja que entre um homem e uma mulher exista um amor sem divisoes, um amor exclusivo. E um amor incondicional que e s

Chaves para fortalecer a sua oração

Mensagem Domingo 3 de Março de 2019 na Igreja montanha do Eterno Sabemos deacuerdo com a Palavra que o deseo de Deus é que os seus filhos mantenham uma vida de oração. O apóstolo Paulo recomendou a igreja de Tessalonica, e a todos nós  Orai sem cessar. -1 Tessalonicenses 5:17 Na minha experiência pessoal na oração e orando como outros irmãos e irmãs, tenho experimentado algumas limitações para orar efectivamente: 1. Achamos que Deus está longe 2. Achamos que Não merecemos que Deus nos ouça  3. As duas primeiras rações limitam a nossa fé para permeter os milagres de Deus Deus não está longe Mateus 27;51 apresenta um detalhe importante que aconteceu quando Jesus estava na cruz 50   De novo bradou Jesus com grande voz, e entregou o espírito.       51   E eis que o véu do santuário se rasgou em dois, de alto a baixo ; a terra tremeu, as pedras se fenderam,   Que significa que o véu tenha rasgado de alto a baixo? Para esto temos de lembrar onde estava o véu.  Pendurarás o véu debaixo dos c

Verdades difícil de aceptar sobre la oración

Juan 6:53-68  nos cuenta una historia, que a primera parece un revés para el ministerio de Cristo. Juan 6:53-68 (EM) 53 Y Jesús les dijo: --De cierto, de cierto os digo que si no coméis la carne del Hijo del Hombre y bebéis su sangre, no tenéis vida en vosotros. 54 El que come mi carne y bebe mi sangre tiene vida eterna, y yo lo resucitaré en el día final. 55 Porque mi carne es verdadera comida, y mi sangre es verdadera bebida. 56 El que come mi carne y bebe mi sangre permanece en mí, y yo en él. 57 Así como me envió el Padre viviente, y yo vivo por el Padre, de la misma manera el que me come también vivirá por mí. 58 Éste es el pan que descendió del cielo. No como los padres que comieron y murieron, el que come de este pan vivirá para siempre. 59 Estas cosas dijo en la sinagoga, cuando enseñaba en Capernaúm. 60 Entonces, al oírlo, muchos de sus discípulos dijeron: --Dura es esta palabra; ¿quién la puede oír? 61 Sabiendo Jesús en sí mismo que sus discípulos murmuraban de esto, les dijo

Guía para tu oración

Este artículo tiene como objetivo presentarte una referencia rápida a la cual acudir en momentos de reflexión y de oración. Quiero también compartir con ustedes algunas consideraciones que me vienen a mi mente y a mi corazón al reflexionar en los versos Bíblicos presentados aquí: 1. Al entrar en oración, entras en la presencia de Dios; sabes que él te oye y te concede su respuesta si tú oración es acorde con Su voluntad. 2. Dios desea que pases gran cantidad de tiempo hablando con El. Ora en todo momento de ser posible, dando gracias y persistentemente. 3. Dios no desea que estemos en aislamiento. La oración en grupo es poderosa. En ella se conjuga el amor a Dios y el amor al prójimo. Toda la ley expresa en un acto. 4. Somos instrumentos de Dios, El quiere usarnos. Cuando sientes orar por otros estás siendo herramienta del reino de los cielos. 5. Sin fe es imposible agradar a Dios, y esta verdad también aplica a nuestra vida en oración. Al orar cree en lo que no ves y ten confianza en