Chaves para fortalecer a sua oração

Mensagem Domingo 3 de Março de 2019 na Igreja montanha do Eterno

Sabemos deacuerdo com a Palavra que o deseo de Deus é que os seus filhos mantenham uma vida de oração. O apóstolo Paulo recomendou a igreja de Tessalonica, e a todos nós 

Orai sem cessar. -1 Tessalonicenses 5:17

Na minha experiência pessoal na oração e orando como outros irmãos e irmãs, tenho experimentado algumas limitações para orar efectivamente:

1. Achamos que Deus está longe
2. Achamos que Não merecemos que Deus nos ouça 
3. As duas primeiras rações limitam a nossa fé para permeter os milagres de Deus

Deus não está longe
Mateus 27;51 apresenta um detalhe importante que aconteceu quando Jesus estava na cruz
50 De novo bradou Jesus com grande voz, e entregou o espírito.     51 E eis que o véu do santuário se rasgou em dois, de alto a baixo; a terra tremeu, as pedras se fenderam, 

Que significa que o véu tenha rasgado de alto a baixo? Para esto temos de lembrar onde estava o véu. 
Pendurarás o véu debaixo dos colchetes, e levarás para dentro do véu a arca do testemunho; este véu vos fará separação entre o lugar santo e o santo dos santos. -Éxodo 26:33

Deus ordenou a Moisés construir uma tenda que seria o templo móbil em quanto o povo de Israel esteve no deserto. Depois quando Salomão construiu o templo em Jerusalém, o lugar santo e santíssimo continuaram separados por um véu.

Ó Espírito Santo nos explica a importância de esto no livro dos hebreus capítulo 9, versos 1-14:
     1 Ora, também o primeiro pacto tinha ordenanças de serviço sagrado, e um santuário terrestre. 2 Pois foi preparada uma tenda, a primeira, na qual estavam o candeeiro, e a mesa, e os pães da proposição; a essa se chama o santo lugar; 3 mas depois do segundo véu estava a tenda que se chama o santo dos santos, 4 que tinha o incensário de ouro, e a arca do pacto, toda coberta de ouro em redor; na qual estava um vaso de ouro, que continha o maná, e a vara de Arão, que tinha brotado, e as tábuas do pacto; 5 e sobre a arca os querubins da glória, que cobriam o propiciatório; das quais coisas não falaremos agora particularmente. 
     6 Ora, estando estas coisas assim preparadas, entram continuamente na primeira tenda os sacerdotes, celebrando os serviços sagrados; 7 mas na segunda só o sumo sacerdote, uma vez por ano, não sem sangue, o qual ele oferece por si mesmo e pelos erros do povo; 8 dando o Espírito Santo a entender com isso, que o caminho do santuário não está descoberto, enquanto subsiste a primeira tenda,9 que é uma parábola para o tempo presente, conforme a qual se oferecem tando dons como sacrifícios que, quanto à consciência, não podem aperfeiçoar aquele que presta o culto; 10 sendo somente, no tocante a comidas, e bebidas, e várias abluções, umas ordenanças da carne, impostas até um tempo de reforma.

O Sacerdote antes do tempo de Jesus só entrava ao Lugar santíssimo uma vez por ano, amarrava-se uma corda na cintura e pegava uma campaninha. Se o sacerdote não tinha os seus pecados perdoados, ele morreria dentro do lugar santíssimo, e os outro sacerdotes lhe tirariam usando a corda

     11 Mas Cristo, tendo vindo como sumo sacerdote dos bens já realizados, por meio do maior e mais perfeito tabernáculo (não feito por mãos, isto é, não desta criação), 12 e não pelo sangue de bodes e novilhos, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez por todas no santo lugar, havendo obtido uma eterna redenção. 13 Porque, se a aspersão do sangue de bodes e de touros, e das cinzas duma novilha santifica os contaminados, quanto à purificação da carne, 14 quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará das obras mortas a vossa consciência, para servirdes ao Deus vivo? 

Este verso nos leva concluir algo muito simples mais também muito importante: nós já temos sido santificados e perdoados pelo trabalho de Cristo e temos acesso permanente quando quisermos ao lugar santíssimo nos céus, na presença de Deus. Quando você ora, não está longe de Deus, use os seus olhos espirituais para ver que está mesmo perante de Deus.

Deus deseja que pedermos continuamente a ele

Uma forma Para compreender mais profundamente o significado das mensagens da Bíblia, do Antigo testamento, e verificar o significado das palavras na língua original, o hebraico. 

A verbo traduzido ao português como orar, no hebraico esta escrito em um ramo de conjugação que não existe no português. Esse ramo de conjugação indica que o sujeito actuando, executa uma ação que traz uma consequência para um segundo sujeito ou para um objeto. 
Segundo, todos os ramos tem uma raiz que indica o significado geral do verbo. A raiz da palavra "orar" no hebraico original vem do verbo julgar, promulgar um juízo. 
E Assim que podemos concluir e compreender que o verbo traduzido como orar, no hebraico original significa influir ou interceder para que Deus promulgue o Seu juízo. Assim como fazem os advogados em uma corte para interceder perante do Juiz.

Quando entre na sua habitação para orar lembra que por ser filho de Deus tens acesso à presença do Rei de Reis, para interceder e influênciar o Seu juízo, para pedir y lhe convencer que ele dê aquele que você precisa.

Fortaleça a sua fé com a verdade da Palavra
Os evangélios dissem que Jesus foi limitado para fazer milagres no lugar onde não tinham fé 

Marcos 6:3-5 Não é este o carpinteiro, filho de Maria, irmão de Tiago, de José, de Judas e de Simão? e não estão aqui entre nós suas irmãs? E escandalizavam-se dele. 4 Então Jesus lhes dizia: Um profeta não fica sem honra senão na sua terra, entre os seus parentes, e na sua própria casa. 5 E não podia fazer ali nenhum milagre, a não ser curar alguns poucos enfermos, impondo-lhes as mãos. 

Porém, você pode fortalecer a sua fé com os conhecimentos adquiridos hoje. Hoje você pode ter confiança que Deus lhe escuta e lhe permite entrar a sua Presença para adovogar pelo seu pedido.

Comments