Ama a tua mulher


Este fim de semana estavamos a celebrar o dia internacional das mulheres. E ha duas semanas Deus me pidiu que hoje falarmos sobre a mulher.  Desde o comeco dos tempos, Deus saviamente proviu uma companhia para o homem:

Genesis 2:18: 18 Então o Senhor Deus declarou: “Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda”.

Deus criu um ser que Deus deseja seja ajuda certa. E nos criu um do outro.

Genesis 2:21 22 Com a costela que havia tirado do homem, o Senhor Deus fez uma mulher e a levou até ele. 23 Disse então o homem:

“Esta, sim, é osso dos meus ossos    e carne da minha carne! Ela será chamada mulher,  porque do homem foi tirada”.

A conexao entre o homem e a sua mulher e unica. Deus modelou a relacao entre um homem e uma mulher, entre outras coisas, para metaforicamente mostrar a forma que ele nos ama. Ele deseja que entre um homem e uma mulher exista um amor sem divisoes, um amor exclusivo. E um amor incondicional que e semelhante ao amor que Deus tem por a igreja.  E por isso que desde o principio Deus declarou que o seu desejo no matrimonio e da uniao de so uma mulher com so um homem.

Genesis 2:24 24 Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne.

Igualmente a palavra de Deusnos apresenta a importancia de uma mulher crente em Deus no matrimonio:

Toma nota no teu caderno das X da mulher que ama a Deus no matrimonio (Proverbios 31):

1.       E uma mulher valiosa

[c]Uma esposa exemplar;    feliz quem a encontrar! É muito mais valiosa que os rubis.

2.       Sempre faz bem ao seu marido e lhe inspira confianca

11 Seu marido tem plena confiança nela e nunca lhe falta coisa alguma.
12 Ela só lhe faz o bem, e nunca o mal,    todos os dias da sua vida. 13 Escolhe a lã e o linho
e com prazer trabalha com as mãos. 14 Como os navios mercantes, ela traz de longe as suas provisões.

3.       Mantem a sua casa em orden
15 Antes de clarear o dia ela se levanta, prepara comida para todos os de casa,
e dá tarefas às suas servas. 16 Ela avalia um campo e o compra; com o que ganha planta uma vinha. 17 Entrega-se com vontade ao seu trabalho; seus braços são fortes e vigorosos.



4.       E uma boa administradora
18 Administra bem o seu comércio lucrativo, e a sua lâmpada fica acesa durante a noite.
19 Nas mãos segura o fuso e com os dedos pega a roca. 20 Acolhe os necessitados
e estende as mãos aos pobres. 21 Não teme por seus familiares quando chega a neve, pois todos eles vestem agasalhos[d]. 22 Faz cobertas para a sua cama; veste-se de linho fino e de púrpura.




5.       Respeita ao seu marido, e uma corona para a sua cabeca
23 Seu marido é respeitado  na porta da cidade, onde toma assento  entre as autoridades da sua terra. 24 Ela faz vestes de linho e as vende, e fornece cintos aos comerciantes. 25 Reveste-se de força e dignidade; sorri diante do futuro.



6.       Cuida a sua lingua e esta prenchida com amor
26 Fala com sabedoria e ensina com amor. 27 Cuida dos negócios de sua casa
e não dá lugar à preguiça.



7.       E louvada pelos seus filhos e pelo seu marido



28 Seus filhos se levantam e a elogiam; seu marido também a elogia, dizendo:
29 “Muitas mulheres são exemplares, mas você a todas supera”.



8.       Se preoupa primeiro pela beleza espiritual e depois pela beleza fisica
30 A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme o Senhor
    será elogiada. 31 Que ela receba a recompensa merecida, e as suas obras sejam elogiadas
    à porta da cidade.

Por ultimo, eu gostaria finalizar com uma palavra para os maridos:

1 pedro 3:7 Do mesmo modo vocês, maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frágil e co-herdeiras do dom da graça da vida, de forma que não sejam interrompidas as suas orações.

Esta e a mensagem que eu tenho para as mamaes da igreja montanha do eterno. Eu conheco da dedicacao que as minhas filhas tem para esta igreja. Continuamente dedicadas a interceder pelas almas daqueles que nao me conhecem E certo que a sua dedicacao e muito importante para manter as forzas da oscuridad fora dos limites da minha igreja. Porem, e importante tambem que nao se esquecam do seu primeiro ministerio, aquele que eu Lhes di: as suas familias. Elas sao o soporte, o simento da familia. Os seus maridos e filhos tambem precisam da tua colaboracao. Nao deixes de amar e respeitar ao teu marido. Podes manter uma grande fortaleca com o meu soporte. Pode ser que o teu marido seja uma pessoa dificil, sempre lhe trata com respeito. Mostra lhe que eu sou a tua fortaleca. Nao deixe que ele lhe abuse, mas mantem firmeza acompanhado de respeito por o teu marido. Eu conheco o aor que tem por mim, eu quero gagnar os coracoes dos seus maridos simplesmente mostrando que Eu sou a tua fortaleca, mulher. Eu estou contigo.

Nestes momentos alguns estão celebrando o fia da mulher. Para mim todos os dias são dias para lembrar das minhas filhas e filhos. Mas agora Eu desejo enviar uma mensagem especial a través de ti para minha igreja. 

Sento me triste que em alguns lares das famílias da minha igreja estão a acontecer situações tristes. Alguns daqueles os quais dizem se chamar os meus filhos, não estão cuidando das minhas filhas. Estão tendo maior cuidado do dia do homem, deles mesmos, do que cultivar o amor na minha casa.




Parece que hás vezes que alguns se esquecerem daquelas palavras que eu lhes di. Não e coincidência que eu deixara na minha palavra uma parabola, comparando às mulheres com copos frágeis. Não é a minha vontade que o coração dos esposos estejam divididos. Alguns nas suas casas aceitam que outros membros estejam continuamente quebrando o compromisso de fidelidade a sua mulher. Acham que é normal ter mais de uma mulher. Igualmente tem alguns outros que deixam corromper os seus corações, a través dos conteúdos das redes sociais. Eu veio tudo nos corações das pessoas. Não existe nada que pode se esconder de mim. Esta situação só me faz triste. Vocês não sabem que eu desejo dar vida em abundância? Não sabem que a luta e contra Satanás o inimigo, o qual está prestes como um leão para lhes devorar? Quando deixas abrir os teus olhos para ver a outra mulher, na rua, em videos, em fotografias, estas pegando lixo e deitando isso no teu coração. E cada vez será pior se não decidirem deter. Arrependimento e chave. Aqueles que abrem o seu coração para estar o simplesmente para desejar outra mulher, não se amam.




Meus filhos, aqueles que acham ser muito inteligentes porque ninguém sabe as coisas que fazem secretamente, não sabem que são escravos da luxúria. Tu não és mais homem por ter muitas mulheres. Não esta mal se dedicar completamente a uma mulher. Porque deitas as maravilhas que Deus tem dado para si? Lembra-te sempre de manter o amor da mulher que Deus te deu.


Comments