Chamados para o evangelismo

​Reflexão do dia 20 de Janeiro de 2022


2 Timothée 4:5 (LS) Mais toi, sois sobre en toutes choses, supporte les souffrances, fais l'oeuvre d'un évangéliste, remplis bien ton ministère.


5 Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.


No mes de junho de 2015 cheguei por primeira vez no meu escritório em Luanda, Angola. Ao sentar na minha cadeira, vi no mesa do lado um grande homem; não só de corpo; também grande de coração. O nome daquele homem? Me disse, eu sou Wantuadi. 


Lembro que alguns meses depois também chegou em Angola un bom amigo e parceiro na obra de Deus, John Okewunmi. Nos trabalhamos juntos na Indonesia, e Deus permeteu nos trabalharmos juntos em Angola. John, também conhecido como Shola, tem un coração cheio de amor por Deus. Na Indonésia ele começou um ministerio no nosso escritório, e em quanto chegou em Angola convidou-me para empezarmos um novo grupo Cristão no edifício da Chicala. 


Convidamos entre outros aquele belo jovem, Wantuadi. Depois dalgumas sessões, aquele timido jovem começou convidar-nos para compartilhar a palavra na sua igreja. Eu aceitei. Ele perguntou-me, “gostarias ter um tradutor em quanto falas em inglês na minha igreja?” Eu respondi firmemente, “não precisa, brother!”. A língua espanhola e portuguesa são irmãs, e este facto resulta enganador. Eu achei seria fácil compartilhar a palavra em português.


Quando cheguei na igreja, recebi duas grandes sorpresas: compartilhar a palavra em português nao r tão fácil, e segundo descobri que aquele timido e belo jovem não era só um assistente naquela bela igreja; ele era mesmo o Pastor. 


Admiro ao Pastor Wantuadi. Também tenho recebido grande unção e ministração vendo como ele dedica-se ao seu ministério. Sem importar se estiver em Angola, ou nos Estados Unidos, o Pastor tem demostrado o seu amor pela sua igreja e pelas suas ovelhas. E um grande privilégio ter conhecido este grande homem de Deus.


O Bispo Wantuadi demostrou amor por Deus e compromisso pelo seu ministério. Ele chamou me Evangelista pela primeira vez. E em verdade, todos nós aqueles que cremos no Evangelio estamos chamados para ser evangelistas. Tu também tens esse chamado de Deus, na tua casa, no teu euscritorio, na rua, no Kero. Espero respondermos diaramente para esta chamada de Deus.






Comments